Uma vez mais, a educação de Boa Esperança se destacou no projeto Geração de Atitudes, no qual as alunas Gabriela Sales e Vanessa Milane, do Colégio Estadual do Campo Palmital, foram selecionadas para participar da Caravana da Cidadania, sob a orientação da professora Mara Cristina Garófalo, e da pedagoga Vera Almeida, na 5ª edição do Geração Atitude.
A Assembleia Legislativa do Paraná, selecionou 32 projetos da rede publica estadual, na qual as referidas alunas foram selecionadas e vão participar na próxima semana, dias 18 e 22 da Caravana da Cidadania, fase do programa que dá aos jovens autores oportunidades de ir a Capital do Estado, para conhecerem a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público para defender a proposta apresentada em plenário, e futuramente poder ter suas ideias serem transformadas em Leis estaduais.
INTERESSE PELA POLÍTICA. O Geração Atitude propicia o despertar do interesse desses jovens pela vida política do estado e nada melhor do que promover a aproximação dos estudantes com o Poder Legislativo e de todas as instituições do estado do Paraná” afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano. “Para nós é fundamental que possamos cada vez mais aproximar a Assembleia Legislativa como instituição da população”, complementou o deputado Luiz Claudio Romanelli, primeiro secretário da Assembleia.
O programa – O “Geração Atitude” foi formalizado em 2015 por meio de um convênio entre a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, o Ministério Público do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Coordenadoria da Juventude vinculada ao Governo do Paraná. O programa estimula o debate entre os jovens de temas como cidadania, democracia participativa, voto consciente e ainda esclarece a atuação de cada uma das instituições envolvidas no projeto. Compreendendo melhor todos esses assuntos os jovens assumem o papel de agentes transformadores na sociedade em que vivem.