Através do importante trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O “Projeto Eternizando Laços” teve na última semana a sua edição desenvolvida.
O Projeto tem por objetivo guardar para a vida toda, um dos momentos mágicos na vida de uma mulher. Que é a gravidez e o nascimento de um filho, projeto que tem sido plenamente possível em Boa Esperança, através do “Projeto Eternizando Laços” que atende gestantes que integram o Grupo de Fortalecimento de Vínculos.
Através do “Projeto Eternizando Laços” as gestantes realizam o sonho de ter um ensaio fotográfico sem custo. São gestantes do grupo que recebem toda a assistência durante a gestação do Centro de Convivência, coordenado pelo Cras.
ENSAIO. O ensaio fotográfico é realizado no último mês de gestação. E, após o nascimento do bebê no primeiro mês de vida.
São impressos cinco fotos da gestante e outras cinco do bebê.
ÁLBUM. Assim como o enxoval do bebê, o álbum das fotografias é confeccionado pelas próprias gestantes.
MOMENTO ESPECIAL. Ao comentar a importância do “Projeto Eternizando Laços” a secretária de Assistência Social, Carla Santos, afirma que, “dessa forma as gestantes integrantes do Grupo de Fortalecimento de Vínculos, tem esses momentos especiais de suas vidas registrado para sempre além da valorização que é muito bom à auto estima das futuras mamães” – comenta Carla Santos destacando que a mulher gestante faz parte da política adotada pela atual administração. “Esta é uma fase muito especial para a mulher e é importante que aja acolhimento, acompanhamento adequado, troca de informações e de carinho desde o início da gestação” – frisa a secretária Carla Santos.