Na última quarta-feira, 22, a Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança, através do Cras, promoveu uma palestra, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da Campanha Maio Laranja, que combate o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A primeira-dama e secretária de assistência social, Leila Toni Buscariol abriu o evento destacando a importância do tema.
Em seguida a Soldado Letícia Apolinário da Silva deu início a palestra salientando que é essencial promover a educação e fornecer orientações sobre como identificar e relatar casos de abuso, fazer a denúncia, além de oferecer apoio às vítimas.
Houve participação de representantes de várias entidades do município, como Escolas Municipais, CMEIs, CMDCA, CRAS, Conselho Tutelar e a Polícia Militar, mostrando o comprometimento de diversos setores da sociedade em enfrentar esse problema tão grave. É uma ação conjunta, envolvendo a rede de proteção social, que fortalece o trabalho de prevenção e proteção das crianças e adolescentes.
Segundo a primeira-dama, palestras informativas como essa são fundamentais para aumentar a conscientização e promover uma cultura de proteção e cuidado com nossa crianças e adolescentes, incentivando a denúncia e contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura para todos.