Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Boa Esperança Boa Esperança realiza desinfecção da cidade

terça-feira, 2 junho de 2020.

Toda a área externo da agência do Banco do Brasil recebe desinfecção

Desde o início da pandemia do Covid-19, Boa Esperança tem sido um dos municípios que tem se empenhado mais em torno do acompanhamento do protocolo de ações de prevenção ao Covid-19.

A área comercial recebe desinfecção no período das 9:30 às 23:00 horas

Os trabalhos envolvem as barreiras sanitárias, fiscalização do funcionamento do comércio e demais estabelecimentos com exigência de manter o álcool em gel, presença limitada de público, com distanciamento de 1,5 metros, manter isolamento social para as pessoas de risco e outras ações importantes que estão sendo, adotadas pela Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e outros órgãos.

Na parte interna das Unidades de Saúde são desinfetadas após o encerramento do expediente

DESINFECÇÃO. Uma outra determinação que atende ao Protocolo da Saúde é a realização do trabalho de desinfecção que é realizado nos locais de maior fluxo de pessoas, como bancos, lotéricas, mercados, farmácias, Unidades de Saúde, Postos de Vacinação, Hospital, Igrejas, parquinhos infantil e o Parque Ecológico.

Estacionamento da Secretaria de Saúde é toda desinfetado

Vale destacar que além dos locais, toda a área em torno também recebe higienização. As aplicações tem sido realizadas no período noturno das 19:30 às 23 horas, propicia para um efeito maior e mais duradouro da desinfecção além e não haver circulação de pessoas nos locais – conforme salienta o prefeito Zé do Caixão que destaca o importante trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.

O Parque Ecológico é desinfetado para evitar que crianças sejam contaminadas