Tendo como local a Casa da Cultura, Boa Esperança sediou na tarde dessa terça-feira, 22, importante encontro que reuniu representantes ligado ao esporte de diversos municípios da região.
A reunião foi convocada pelo Secretário de Esportes e Cultura de Boa Esperança, Sidney Carlos de Godoy – o conhecido “professor Sidy”, e contou com representantes de diversas cidades da região. Entre eles, Danilo e Zito, ambos de Moreira Sales; Paula Zanuto e o vereador Peba, ambos de Rancho Alegre do Oeste, Farol foi representado pelo professor Zé Maria, além de representantes de Mamborê, Quarto Centenário e Janiópolis, além de outras cidades.
Ao abrir a reunião, o Professor “Sidy”, salientou, que será a primeira de inúmeras reuniões para discutir o retorno das atividades esportivas, cuja expectativa é que ocorra antes do final do ano.
A reunião, conforme o Professor “Sidy”, teve como proposta debater vários temas ligado ao esporte de base da região, buscando uma parceria e cooperação entre as cidades.
TRABLHO DE BASE. A reunião, objetivou discutir o retorno das modalidades esportivas pós-pandemia, voltada a todas as atividades esportivas, notadamente nas categorias menores.
Também os dirigentes esportivos presentes na reunião aprovaram a proposta de elaborar um calendário esportivo com a participação dos municípios da região, nas futuras competições em nível regional. Competições estas envolvendo de diversas modalidades.
PREFEITO PRESENTE. Destaque para a presença do prefeito Joel Buscariol, que aproveitou a ocasião para conhecer os gestores na área esportiva dos municípios da região e enalteceu a iniciativa do Secretário de Esportes do município, professor “Sidy” e agradeceu a participação de todos os presentes na reunião, que, segundo Buscariol, “foi a primeira de muitas outras reuniões que, com certeza serão promovidas para concretizar um trabalho em conjunto com as demais Prefeituras da região” – assegurou o prefeito Joel Buscariol que lamentou não poder ter estar presente durante toda a reunião em razão de compromissos anteriormente assumidos.