Um grande avanço na saúde de Boa Esperança será a construção da Unidade Mista de Saúde. Uma das principais características é a união do atendimento similar de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com os serviços de urgência e emergência.
O prefeito Joel Celso Buscariol e o vice-prefeito Carlinhos Donato anunciaram que será feita a licitação para a contratação de uma empresa para a construção da nova Unidade de Saúde de Boa Esperança, orçada em cerca de R$ 3.8 milhões, recursos do Governo do Estado com total apoio do governador Ratinho Júnior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
A estrutura da nova Unidade de Saúde terá 650 m² e será construída no Jardim Vitória Régia, unificando, no mesmo local, os atendimentos da Secretaria de Saúde, contribuindo assim com a melhoria dos serviços prestados à população.
Trata-se de um projeto padrão, criado pela Secretaria de Estado da Saúde e oferecido às prefeituras. Os espaços têm capacidade para oferecer, em média, 3,1 mil atendimentos por mês, garantindo também acesso 24 horas para serviços de urgência e emergência.