A denúncia envolve o repasse de dinheiro de assessores para pagamento de despesas pessoais
Clique aqui e fique bem informado
O ex-deputado estadual Matheus Viniccius Ribeiro Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta Junior, foi denunciado por possível prática de “rachadinha”. A denúncia se estende aos pais. Ele é filho do ex-deputado federal Boca Aberta (PROS) e da vereadora de Londrina, Marly de Fátima Ribeiro, conhecida como Mara Boca Aberta (PROS).
A denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) apura que Matheus teria exigido de três assessores o repasse de parte dos vencimentos, por meio de entrega de dinheiro e pagamento de despesas do gabinete parlamentar. Os funcionários eram pressionados, sob pena de demissão, caso não cumprissem o pedido.
Com o dinheiro, a família teria financiado a confecção de camisetas para campanha eleitoral e pago o IPTU do imóvel, em Londrina.
Para o promotor de Justiça, Renato de Lima Castro, o dinheiro desviado era usado para compra de itens, como cestas básicas e caixas de leite.
Por meio das redes sociais, o ex-deputado federal Boca Aberta demonstrou indignação com a denúncia e com o promotor do caso. Ele afirma que a denúncia já foi arquivada a dois anos atrás pela justiça de Londrina.
A denúncia foi oferecida por meio do núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria). (bandnewsfmcuritiba)