Ao se colocar como candidato único a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam), o prefeito Rafael “Bolacha”, de Moreira Sales, afirmou “venho para somar e não para dividir”. A saúde “é o maior desafio, que, juntamente com os 25 prefeitos eleitos dos municípios da Comcam a partir de 1º de janeiro quando assumiremos oficialmente a presidência do Cis-Comcam” – disse “Bolacha defendendo o apoio de todos os prefeitos e secretários de Saúde.
Ainda em suas palavras Rafael “Bolacha” destacou que tem como proposta fortalecer e promover a descentralização do atendimento do Cis-Comcam, e para isso, quer firmar parceria com clínicas especializadas com municípios da região, como Ubiratã, Goioerê, e Engenheiro Beltrão.
“Juntamente com o nosso vice-presidente, Betinho Lima, vamos trabalhar e buscar apoio do Governo do Estado através do Secretário de Saúde Beto Preto para melhorar o atendimento na área da saúde da população dos 25 municípios vinculados ao Cis-Comcam” – afirmou o prefeito “Bolacha” eleito por unanimidade para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde que tem um orçamento de pouco mais de R$ 183 mil por mês a partir de janeiro, recursos esses que é liberado pelo Governo do Estado, além de recursos liberados pelas Prefeituras.
BETINHO VAI BUSCAR APOIO. Na condição de vice-presidente do Cis-Comcam, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, afirmou que, “na condição de amigo pessoal do Governador Ratinho Junior e do Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, juntamente com o presidente “Rafael” vamos nos empenhar para buscar apoio para o fortalecimento do Cis-Comcam e com isso vamos promover a melhoria da saúde de nossa população” – assegurou Betinho Lima.
A chapa eleita tem mandato para o período 2021/2020. O presidente Carlos Paixão (Corumbataí do Sul) transmitiu o cargo a Rafael “Bolacha” e Betinho Lima.
PREFEITOS PRESENTES. A quase totalidade dos prefeitos eleitos marcaram presença na assembleia. Ao contrário dos prefeito que não tiveram sucesso nas eleições, dos quais, apenas três estiveram presentes, enquanto que 18 eleitos estiveram presentes.
Dentre eles: os prefeitos Betinho Lima (Goioerê), Akio Abe (Q. Centenário), Professor Aristeu Ceniz e o vice Cássio Zanuto (Rancho Alegre), Joel Buscarol (Boa Esperança), Rafael “Bolacha” (Moreira Sales), Olécio Menezes (Farol), Ismael Dezanoski (Janiópolis), dentre outros.