Manter frascos de álcool em gel por perto se tornou algo comum para tenta manter a higienização necessária na pandemia do novo coronavírus. No entanto, é preciso ter cuidado para evitar acidentes que podem acontecer caso o uso do álcool seja feito da forma errada, como alertou, no Bom Dia
Segundo o tenente Werben Monteiro, chefe da Divisão de Ações Preventivas, foi realizado um teste que aqueceu o álcool em gel a 200ºC. Na ocasião, o recipiente foi derretido, mas não entrou em combustão. Ainda assim, é preciso lembrar que o álcool é um produto inflamável.
“[É um risco] ter um produto a mais no veículo que pode queimar. Um risco a mais que você oferece. Se quer usar o álcool, transporte na bolsa, um recipiente de 100 ml, porque a finalidade é passar após tocar em algo que acha que há risco de contágio”, disse sobre deixar o álcool dentro do carro.
Ainda de acordo com o tenente, no momento de fazer a higienização do veículo é importante dobrar a atenção. “É interessante esperar a secagem do produto por você não saber a fonte externa que está próxima”, afirmou.
Dentro de casa, os cuidados devem ser os mesmos. “Qualquer produto que oferece risco a pets e crianças, é importante que fique fora do alcance. Entre cozinha e banheiro, é melhor que o álcool fique no banheiro em uma determinada altura”, contou o tenente. (G1)