Dentro do Programa Agrinho os alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino, com apoio da Prefeitura através das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente de Moreira Sales, idealizaram uma ação ambiental das mais importantes. O projeto envolveu o plantio de 170 mudas de árvores nativas que vai possibilitar o surgimento do “Bosque do Sol”, localizado no Jardim Morada do Sol.
A ação faz parte do Programa Agrinho trabalhado pelo Secretaria de Educação com apoio e participação dos professores e dos alunos.
PRESERVAÇÃO DE MEIO AMBIENTE. Para a secretária de Educação, Eugênia Viotto, o objetivo da realização deste plantio de árvores nativas é a preservação do Meio Ambiente. “Este projeto vem de encontro com o trabalho realizado pelo Programa Agrinho no Paraná que é despertar o interesse na comunidade da preservação do meio ambiente” – destaca Eugênia.
FAZ A DIFERENÇA. Para o prefeito Rafael “Bolacha”, é uma pequena ação, mas que faz toda a diferença na vida dos cidadãos. “Estamos plantando o futuro. Esperamos daqui dez anos estarmos debaixo das sombras destas árvores”, citou, falando do benefício para as gerações vindouras. “Queremos abranger todos os bairros de Moreira Sales com um bosque como esse, entregando mais um espaço de laser para a nossa comunidade” – finaliza “Bolacha”, parabenizando a secretarios de Educação e da Agricultura e Meio Ambiente e professores pela iniciativa.