O fim de semana foi de grandes golpes ao tráfico de drogas no Paraná. Em três operações distintas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar apreendeu 950 quilos de maconha, gerando um prejuízo estimado em R$ 1,9 milhão para o crime organizado. As ações ocorreram em Nova Prata do Iguaçu, Umuarama e Foz do Iguaçu, com apoio de diferentes forças de segurança.
Siga a Tribuna no WhatsApp
No sábado (9), uma denúncia sobre um veículo branco que transportava drogas pela BR-163 levou a PM a intensificar a fiscalização na região. Em Nova Prata do Iguaçu, o carro foi abordado e os policiais encontraram 124 quilos de maconha. Dois suspeitos foram presos e encaminhados, junto com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Dois Vizinhos.
Ainda no sábado, em ação conjunta com a Receita Federal, o BPFRON interceptou um veículo na PR-323, em Umuarama, conduzido por um homem de 27 anos. A abordagem resultou na apreensão de 306 quilos de maconha. O motorista foi preso e levado à delegacia local.
No domingo (10), a terceira e maior apreensão ocorreu em Foz do Iguaçu, durante operação com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná. As equipes localizaram uma embarcação que atravessava o Rio Paraná em direção ao Brasil. Os tripulantes abandonaram o barco e fugiram para a mata, mas foram localizados horas depois. No barco, havia 520 quilos de maconha. Os suspeitos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da PF.