Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro que fugiu do presídio de Chester County, no estado americano da Pensilvânia, já foi visto pelo menos oito vezes desde a fuga, em 31 de agosto. As informações são do jornal O Globo.
As buscas pelo fugitivo chegam ao 9º dia nesta sexta-feira (8) e envolvem uma força-tarefa das autoridades do País. O brasileiro foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da namorada, a também brasileira Débora Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.
A informação sobre os avistamentos foi dada pela polícia local nesta quinta-feira (7). Na véspera, um morador da região viu Danilo no leito de um riacho próximo à Chandler Road, na cidade de Pennsbury Township, mas ele fugiu para a mata antes que a polícia pudesse capturá-lo. Equipes de busca vasculharam a área por horas, mas não conseguiram localizá-lo.
Na noite dessa quinta, o brasileiro foi visto quando agentes revistavam um jardim botânico situado em Longwood Gardens, a quase cinco quilômetros da prisão. O espaço público foi fechado para visitantes, e funcionários tiveram que se abrigar durante a operação policial. Estradas nos arredores foram fechadas durante as buscas.
Ainda na quinta, a Polícia Estadual da Pensilvânia confirmou que houve outro avistamento do fugitivo, mas sem dar detalhes de onde e como Danilo foi flagrado. Os agentes também informaram ter encontrado pegadas do brasileiro.
COMO ACONTECEU A FUGA DO BRASILEIRO. O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão de Chester County com a tática semelhante a uma utilizada por outro detento em maio deste ano.
Segundo as autoridades, na ocasião, o preso Igor Bolte escalou até o telhado de um dos prédios por meio de um dos pátios usados pelos detentos para exercícios. (O Globo)