Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Brasileiros estudantes de medicina são expulsos do Paraguai com drogas

sábado, 27 abril de 2019.

O Paraguai expulsou nove estudantes brasileiros de Medicina do país, em Pedro Juan Caballero. Os estudantes estavam com 3 kg maconha. Um paraguaio e 12 brasileiros, que estudavam medicina no país, foram flagrados na última segunda-feira, 22, com as drogas. Dos 12, nove brasileiros estavam em situação irregular.

Por decisão do juiz Cándido Insfrán Mendieta, os nove foram expulsos e ainda ficam proibidos de retornar ao país por dois anos, tempo que cumpririam a pena por posse de drogas. Os demais, após contato com a PF do Brasil, por estarem em situação regular e sem antecedentes criminais, continuarão os estudos, mas deverão iniciar tratamento para não usar mais drogas, não poderão se mudar e devem se apresentar ao Juizado periodicamente.

ALERTA. O caso também serve como alerta a estudantes brasileiros que ainda não regularizaram sua situação com o setor de Migrações paraguaio.