Um tragédia em família foi registrada na noite de ontem, domingo no município de Rancho Alegre do Oestes terminou com a morte do jovem Lucas Fiorotto Mercúrio, de 22 anos que se envolveu em uma confusão generalizada envolvendo a sua família, residente na Placa São Jorge, no município de Rancho Alegre.
De acordo com informações, Lucas havia deixado o filho na casa dos pais na propriedade Rural na Placa São Jorge e ido a Primeira (Juranda) onde estaria acontecendo uma festa. Ao retornar, por voltas das 18:00 horas visível estado de embriaguez, iniciou uma discussão com a esposa envolvendo também os seus pais e irmãos. Na confusão, Lucas agrediu a esposa, uma irmã e os pais. Durante a confusão Lucas bateu com a cabeça no chão permanecendo inerte, quando as pessoas perceberam que ele teria entrado em óbito:
OS FATOS: Pouco depois das 18h30min compareceu na residência do Cabo da PM Valdinei, o senhor, 72 anos, pedindo socorro, pois seu filho adotivo, Lucas Fioroto Mercúrio 22 anos, havia chegado a sua residência embriagado e agressivo contra seus familiares. Relatou ainda que Lucas já havia agredido sua mãe, de 64 anos e estava em luta corporal contra sua irmã, C. F.M. 33 anos. De imediato o Cabo Valdinei acionou a equipe PM da 2ª Cia de Goioere para deslocarem para o local dos fatos, deslocou juntamente com o senhor Orlando Mercúrio. Ao chegar à residência, o policial se deparou com uma situação onde as pessoas de C. M. e S. de L.S. 43 anos estavam contendo fisicamente a pessoa de Lucas, momento em que solicitaram a intervenção imediata do cabo Valdinei no sentido de algemar Lucas para salvaguardar a segurança das pessoas ali envolvidas. Ação que foi iniciada, porém, não concluída devido a Lucas estar aparentemente inerte. Momento em que chegou a equipe de RPA de Goioerê, composta pelos policiais militares; Pereira e Rodolfo, iniciaram manobra de reanimação por meio de massagem cardíaca em Lucas Mercúrio sendo a manobra constante até a chegada da equipe do SAMU da cidade de Goioerê, que estes, por meio de instrumentos e em contato com o medico plantonista do SAMU constataram no local a total ausência de sinais vitais na vítima caracterizando o óbito no local. Em seguida foram mantidos contato com as autoridades competentes, Polícia Civil, Polícia Cientifica e Criminalista e IML para que os mesmos adotassem os procedimentos cabíveis.
No local a equipe do SAMU deu atendimento às vítimas das agressões de Lucas e encaminhou as mesmas para o Pronto Atendimento da cidade de Goioerê. Foi isolado o local até a chegada da polícia civil e posteriormente polícia criminalística e IML. Com a presença do investigador Arthur no local dos fatos, este manteve contato com o delegado responsável pela 14ª DRP que o mesmo orientou a equipe PM e o investigador que não havia necessidade de encaminhar para a Delegacia de Policia Civil neste momento as pessoas envolvidas no fato, que tal demanda seria feita por meio de intimações as partes no dia seguinte.
As pessoas envolvidas relataram que a esposa de Lucas Mercúrio, Valéria em dado momento se apossado de uma faca e tentado agredir as demais pessoas residente naquela casa, que para conte-la, foi necessário usar uma marreta contra Valeria e assim evitar uma tragédia ainda maior. Tanto a faca como a marreta foram apresentadas e apreendidas e encaminhadas para Delegacia.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO: Depois de passar pelo IML em Campo Mourão, o corpo de Lucas Fiorotto Mercúrio esta sendo velado na capela mortuária de Rancho Alegre e o sepultamento marcado as 17:00 horas no Cemitério de Rancho Alegre do Oeste desta segunda-feira.