O crime ocorreu na madrugada de sábado em Paulistânia. O autor do homicídio é ex-vereador de Juranda Pedro Golçalvez, popular “Tiroga”
Uma briga entre dois homens terminou com um deles morto a tiro. Foi por volta da uma hora da manhã de sábado, 5, na Praça Gilberto Merlim , área central de Paulistânia, distrito de Alto Piquiri.
Segundo relatos do pai da vítima, identificada como, Vitor Ricardo Netto, 35 anos, ele entrou em discussão e vias de fato com o proprietário de uma lanchonete nas proximidades, quando o comerciante teria sacado de um revólver e efetuado um único disparo de arma de fogo contra Vitor Ricardo.
Algumas pessoas que estavam no local ainda acionaram o socorro para atender a vítima, mas quando profissionais de saúde chegaram só puderam constatar o óbito.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito do crime, identificado como Pedro Gonçalves, conhecido como “Tiroga”.
VEREADOR. Pedro Gonçalves, popularmente conhecido como “Tiroga” é de Juranda, mais precisamente do Distrito de Primavera. “Tiroga” foi eleito por duas vezes vereador em Juranda onde chegou ao cargo de presidente da Câmara.
CASSADO. Em pleno mandato, em novembro de 2015 “Tiroga” se envolveu em rumoroso caso de polícia e acabou sendo preso e teve o mandato cassado.
“Tiroga”, foi preso em flagrante pelo Gaeco em um posto de combustível de Campo Mourão, no momento em que tentava extorquir a ex-prefeita exigindo dinheiro para aprovar contas da Prefeita, contas estas que já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas.
A prisão ocorreu no momento em que os três vereadores se preparavam para receber R$ 25 mil, cada um, que seria entregue por familiar da prefeita. Os três foram presos em flagrante.
E, depois de longo processo tiveram os mandatos cassados.
“Tiroga” optou em mudar de Primavera (Distriro de Juranda) transferindo de residência para Paulistânia no município de Alto Piquiri. E, segundo informações fazia planos de, no próximo ano, retornar para Juranda, onde sempre teve círculo de amizade.