Uma briga entre dois empresários vizinhos, na tarde desta quarta-feira (5), terminou em uma grande confusão na cidade de Peabiru. Um dos envolvidos acabou até preso pela Polícia Militar após atirar na porta de vidro da loja e queimar o veículo da vítima, um GM Ômega, que ficou completamente destruído.
Em seguida, totalmente descontrolado, correu, agrediu o motorista de outro carro, um Chevette e fugiu roubando o veículo. Toda a situação foi registrada às margens da rodovia PR-317, perímetro urbano do município.
A PM foi acionada e acabou prendendo o homem após bater o carro roubado em um muro durante a fuga. Com ele foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver. “O morador vizinho, bastante alterado, começou com provocação desde o início da tarde, batendo na parede do estabelecimento”, informou o subtenente Marco Antônio, comandante do destacamento da Polícia Militar de Peabiru. O desentendimento entre os dois teve início por volta das 12 horas.
O empresário vítima ainda teria tentado conversar para que o agressor parasse, mas mesmo quebrou o vidro de seu carro com um pé-de-cabra e ateou fogo, utilizando combustível. O acusado ainda atirou na parede do estabelecimento. “Em seguida, saiu correndo, agrediu o motorista de um Chevette que estava próximo ao local e roubou o carro fugindo”, falou Marco Antônio.
Com as informações, equipes da PM saíram ao encalço do agressor em uma perseguição. Na fuga, ele acabou batendo o carro em um muro, sendo contido e preso na sequência. O mesmo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Fonte: TribunadoInterior