A Força Aérea Brasileira (FAB) reiniciou na manhã desta terça-feira (4) as buscas pelo avião com os três umuaramenses que está desaparecido desde ontem (3) na Serra do Mar, na Região Metropolitana de Curitiba.
As buscas haviam sido suspensas às 20h30 desta segunda-feira (3). A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, com os três passageiros, havia decolado do aeroporto regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 e desapareceu do radar na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.
A última comunicação feita pelo piloto aconteceu às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa. O avião pousaria em Paranaguá, onde eles tinham um compromisso de trabalho.
Na aeronave estavam, além do piloto Jonas Borges Julião, também Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto, que é superintendente da Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo e Felipe Furquim de Oliveira, diretor da Casa Civil na região noroeste.
As buscas estão sendo realizadas com dois helicópteros e um avião da FAB equipados com recursos de alta precisão em buscas, além de equipes em terra. Os helicópteros são o Falcão 12 e Resgate 04, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A área é de difícil acesso.
O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) também está envolvida na operação. A equipe é especializada em áreas de difícil acesso e saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O avião utilizado tem autonomia e recursos para voar no período noturno. A esperança é de que os três sejam encontrados com vida.
Fonte: OBemDito