Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomam domingo, 25, as buscas pelo menino Nicolas Pacagnan Fernandes, de oito anos, desaparecido há uma semana no rio Ivaí.
Segundo o tenente Elvi Stofella, dos Bombeiros, sábado, 24, foram realizadas buscas em superfície pelo 1ºSGBI em conjunto com o GOST – Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros do Paraná -, Marinha do Brasil, e grupo de voluntários da Patrulha Ambiental de Lidianópolis. Foram percorridos aproximadamente 10km com utilização de embarcações, em continuidade às buscas do dia anterior.
Também foram realizadas buscas utilizando mergulhadores em cerca de 4.500 m². “Além disso foi percorrido um trajeto de aproximadamente 1,5km com mergulhadores à deriva para identificar as características de fundo, correnteza, na tentativa de mapear o possível trajeto percorrido pelo corpo”, informou o tenente.
Neste domingo completa uma semana do acidente, que terminou em tragédia no Rio Ivaí. Nove pessoas estavam no barco no momento em que ele virou na tarde de domingo (18). Três pessoas, que conseguiram nadar até às margens do rio, foram resgatadas com vida.
Outras cinco pessoas foram encontradas mortas. Na quarta foram encontrados os corpos de quatro pessoas. Adalberto Fernandes Galice e a filha, Sophia Pacagnan Fernandes e Alberony Menegassi de Souza, e a filha, Heloísa Menegassi de Souza. Na quinta foi resgatado o corpo de Patrícia Miranda da Silva, 33 anos.
Nicolas é filho de Adalberto e irmão de Sophia. As buscas continuarão no domingo seguindo as estratégias traçadas pelo Corpo de Bombeiros. (ToledoNews)