A prisão dos caçadores, assim como a apreensão da arma e dos animais abatidos, aconteceu no município de Tuneiras do Oeste na noite de segunda-feira, 8, pela equipe composta por; Subtenente Fanti, Sargento Sidney e o Sargento Bondezan.
Após a equipe receber denúncias de caça de animais silvestres em uma reserva florestal existente nos fundos da fazenda Tucano, município de Tuneiras do Oeste, a equipe realizou patrulhamento ambiental no local.
Dessa forma foi então localizado uma motocicleta escondida dentro da mata, motivo pelo qual a equipe ficou nas proximidades observando, sendo então ouvido dois estampidos de tiros e por volta das 21:30 horas, dois indivíduos saíram do meio da mata, ambos portando armas de fogo tipo cartucheira e com 02 animais silvestres (Pacas) abatidos, sendo ambos abordados e dado voz de prisão pois não possuíam registro das arma, autorização de porte e ainda por terem abatidos animais da fauna silvestre.
Ambos foram detidos e apresentados ao plantão da Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, onde foram autuados em flagrante. No Âmbito administrativo serão lavrados autos de Infração Ambiental no valor de R$ 10.000,00, tendo em vista que os animais abatidos se encontram na lista de ameaçados de extinção. (Noticia.com).