Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta manhã na Penitenciária Estadual de Cascavel. O objetivo foi apresentar os resultados da operação Araceli,” desencadeada pelo Depen na cadeia de Toledo.
Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência dos detentos de Toledo para Cascavel. A cadeia de Toledo contava com 170 presos, 60 foram ontem, segunda-feira,22, e levados para a PEC de Cascavel, e outros serão transferidos em breve.
Segundo o Coordenador Regional do Depen, Thiago Correia, o objetivo é que todas as cadeias do Estado passem por esse trabalho de reclassificação para organizar o sistema carcerário. Após a transformação, só ficarão presos na cadeia de Toledo acusados de crimes contra a dignidade sexual.
Durante a ação, foram apreendidos 10 celulares, porções de substância análoga à maconha e cocaína, como também fumo.
GOIOERÊ. A expectativa é que a Cadeia de Goioerê venha a ser alvo da “Operação Araceli” e tenha os presos transferidos para a PEC de Cruzeiro do Oeste e em Goioerê permaneçam apenas presos envolvidos com crimes de origem sexual e até mesmo aumentar o numero de prisão para mulheres que hoje conta com cerca de 7 detentas.