O acidente aconteceu na faixa de Pedestre da Rotatória da Praça Tamoio. De acordo com a jovem C. S. J., de 15 anos, e o tio dela, Hélio Dias Ramos, 46, que é cadeirante. Eles transitavam pela faixa de pedestres em uma das travessias da praça e em paralelo o carro fazia a rotatória para acessar a avenida Rio Grande do Norte, sentido praça dos Xetás. Neste momento houve o choque.
O condutor do veículo, identificado como Cláudio Marcio Bueno, 37, estava nervoso no local do acidente e, de acordo com ele mesmo, faz tratamento contra depressão e toma remédios. A Guarda Municipal (GM) realizou o teste do bafômetro que apontou zero de alcoól no condutor. Ele bateu a cabeça no momento do acidente.
O pelotão de trânsito do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) esteve no local para controlar o fluxo e confeccionar o boletim de ocorrência com os dados do Uno, que tem placas de Umuarama.
O senhor cadeirante teve um ferimento corte contuso na parte de trás da cabeça, de acordo com os socorristas dos bombeiros. Já a adolescente sofreu escoriações e reclamava de dores. (Colaboração O Bendito)