Na sessão da Câmara de Goioerê desta segunda-feira, 21, os vereadores deverão aprovar em segunda votação o projeto de lei que reconhece o dia 2 de julho como o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC – em Goioerê. De acordo com o projeto, essa é uma atividade de risco, configurando efetiva necessidade e exposição à situação de risco à vida e incolumidade física.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
De acordo com o vereador Ricardo Martins, autor do Projeto, essa regulamentação municipal se faz necessário para que o Goioerê Clube de Caça e Tiro esteja apta a sediar competições estaduais e nacional de tiros, além de facilitar a reaçização de eventos, e poderá contar com o apoio da Administração Municipal.
O vereador Ricardo Martins explica que os municípios onde existem os CAC estão passando pelo mesmo processo. O vereador ainda ressalta que o Projeto não tem autoridade para liberar qualquer tipo de licença para os praticantes de tiros e caça, portar arma ou para se deslocar até o clube de tiro ou local da caça.
“Isso cabe aos órgão competentes. Estamos aqui reconhecendo que atividade existe em nossa cidade que já conta com cerca de 300 praticantes do tiro e da caça além de colecionadores” – ressalta o vereador Ricardo Martins.