Durante a votação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito Betinho Lima para a aprovação pela Câmara concedendo o direito de uso pelo período de cinco anos das instalações na sede do “Projeto Viva a Vila”, o vereador Helton Maia, ao citar os problemas enfrentados por aquele importante projeto social por parte da administração anterior, afirmou taxativamente: “no período de perseguição acabou”.
A afirmação foi em razão das dificuldades enfrentadas pelo presidente do “Viva a Vila” Dr. Pedro Marques por parte do ex-prefeito Pedro Coelho que durante os quatro anos da última gestão tratou o Projeto Viva a Vila com total descaso prejudicando totalmente o desenvolvimento do projeto que atende crianças e adolescentes através das atividades culturais.
SEMEAR O BEM. Por sua vez, o vereador Fábio Plaza, afirmou que seu voto não era de confiança ao projeto Viva a Vila, mas sim de esperança pelas crianças assistidas por aquele importante projeto social. O vereador disse do importante trabalho social realizado pelo Dr. Pedro Marques em favor do Projeto viva a Vila.
SONHO E ESPERANÇA. O Fabiano Barbosa ao falar do Projeto Viva a Vila disse que reconhece a importância que representa o Projeto Viva a Vila para o presidente, o Dr. Pedro Marques.
“Sei quão difícil é carregar um sonho que faz a diferença para centenas de crianças e adolescentes na comunidade. Sei também o quanto o Dr. Pedro e sua equipe passou para trazer até aqui esse importante projeto” – afirmou o vereador Fabiano.
Também o presidente da Câmara, Kleber “Paraíba”, destacou e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Dr. Pedro Marques. “Conhecemos o seu trabalho e sabemos o tanto que se dedica em favor do Projeto Viva a Vila” – enfatizou o vereador “Paraíba”.
APROVADO. O projeto de concessão e uso das atuais instalações do Projeto Viva a Vila foi aprovado por unanimidade.
EMOÇÃO. A aprovação do Projeto de Lei gerou um clima de emoção por parte de representantes do Projeto Viva a Vila presentes na sessão extraordinária de votação na Câmara Municipal na manhã dessa quinta-feira. Entre eles, o Dr. Pedro Marques um baluarte incansável daquele importante projeto social, que, a partir de agora, poderá voltar a ser o que era antes da administração passada período em que o Projeto Viva a Vila passou por grandes dificuldades devido a perseguição que sofreu durante a administração do ex-prefeito Pedro Coelho, como bem disse o vereador Helton Maia: “o período de perseguição acabou”.