Antes da sessão os vereadores debateram exaustivamente detalhes sobre os polêmicos Projeto de Lei com assessores da administração
A Câmara Municipal de Goioerê aprovou na sessão realizada na noite dessa segunda-feira, 5, os dois Projetos de Lei que dispõe sobre a cobrança da taxa de contribuição e melhoria envolvendo a pavimentação asfáltica nos Jardins Universitário e Conjunto Águas Claras. Posteriormente a Prefeitura encaminhará à Câmara Municipal para aprovação o Projeto de Lei dispondo sobre a cobrança da mesma taxa de pavimentação no Distrito de Jaracatiá.
REUNIÃO TÉCNICA. Antes dos Projetos irem a votação os assessores do prefeito Betinho Lima na manhã de ontem, segunda-feira, 5, estiveram reunidos com os vereadores quando debateram exaustivamente sobre o texto do Projeto.
Durante a reunião com os vereadores, o secretário de Administração, Gerson de Brito afirmou que a intenção do prefeito Betinho Lima e que aquela importante obra não seja tributada, ou seja, isentando a cobrança dos contribuintes carentes e que estejam inscrito no Cad-Único, conforme é o desejo expressado pelos vereadores de que a cobrança seja isentada dos contribuintes comprovadamente carentes.
Todavia, de acordo com assessoria técnica e jurídica da Prefeitura, essa só será possível saber após o levantamento do custo final da obra envolvendo a avaliação de cada propriedade quando poderá ser avaliado o valor que a melhoria (asfalto) vai incidida sobre cada imóvel, o que será esta definido através de uma comissão de avaliação que será formada para avaliar o custo da obra e a valorização de cada imóvel.
PROJETOS APROVADOS. E, durante a Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, 5, os vereadores aprovaram por unanimidade os dois importantes projetos que constaram da pauta da ordem do dia.
Os vereadores asseguraram que tiveram o garantia da administração de que a cobrança do asfalto não vai atingir famílias carentes e que estejam cadastrada nos programas sociais da Prefeitura e do Governo Federal.
A votação foi acompanhada pelo presidente do Jardim Universitário, Amarildo e representante do Conjunto Águas Claras.
LICITAÇÃO. Com a aprovação dos Projetos, nos próximos dias a Prefeitura vai abrir licitação que vai definir a empresa que vai executar aquelas importantes obras de infraestrutura.