A galeria presta homenagem a mulheres que fizeram história na política de Goioerê. São elas: Lourdinha Barros e Eva Santiago, já falecidas, além das ex-vereadoras Maria Inês Geraldo, Rose Scardelato, Neide Sena, Ivonete Rocha e a própria Luci Alvino. Em 69 anos, Goioerê teve apenas sete vereadoras.
Em seu discurso, Luci destacou a importância de valorizar a representatividade feminina na política. “Essas mulheres desempenharam papéis fundamentais em prol da nossa comunidade. A Galeria Lilás não é apenas uma homenagem, mas também um estímulo para que mais mulheres se envolvam nos espaços de decisão política”, declarou.
A iniciativa também busca inspirar novas gerações. “Queremos eternizar as contribuições dessas mulheres e motivar outras a seguirem esse caminho, ampliando a participação feminina na política e no desenvolvimento da cidade”, completou a presidente.
A Galeria Lilás agora compõe o espaço da Câmara como um símbolo do reconhecimento ao trabalho de mulheres que, ao longo dos anos, ajudaram a moldar o futuro de Goioerê.