O presidente da Câmara, Kleber “Paraíba”, convocou para está quinta-feira, 7, a primeira sessão legislativa da atual Legislatura da Câmara Municipal.
Trata-se de uma importante sessão que vai tratar da revogação do Projeto de Resolução aprovado em meados de dezembro quando os vereadores da Legislatura anterior pediram a redução dos oito cargos em comissão da estrutura administrativa da Câmara Municipal.
Um projeto que acabou gerando polêmicas entre os vereadores, que acabou sendo aprovado com a emenda do vereador Jacy da Silva que reduziu dos oito cargos em comissão para apenas dois, sendo um diretor e um assessor legislativo, cujos salários igualmente foram reduzidos em 50%.
A aprovação do referido Projeto de Resolução acabou gerando muita controvérsia. Não apenas pelo fato da matéria ter sido proposta no apagar das luzes do mandato da legislatura 2017/2020, sendo que naquela legislatura a Câmara funcionou com 8 cargos em comissão e que apenas dois dos vereadores foram reeleitos: Patrik Peloi e Tenente Martins.
ENGESSADA. O que mais se comentou durante a votação do referido Projeto de Resolução, foi que com a drástica redução dos cargos em comissão aprovada pelos vereadores, a próxima Mesa Diretora da Câmara estaria praticamente engessada e que não teria condições de desenvolver um trabalho a contento pela total e drástica redução dos cargos em comissão aprovado pelos vereadores, que dessa forma, estaria engessada toda a estrutura administrativa da Câmara.
REVOGADA. E, diante do problema envolvendo a falta de estrutura funcional e para que os trabalhos Legislativos possam fluir normalmente o presidente Kleber “Paraíba” convocou Sessão Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, 7, para revogar a Resolução que promoveu a total redução dos oito cargos em comissão, bem como reduziu dos salários.
NOVA RESOLUÇÃO. Com a expectativa da revogação do Projeto de Resolução, o presidente Kleber “Paraíba” esteve reunido durante todo o dia dessa quarta-feira, 6, com setores organizados, entre eles, ACIG, Observatório Social, Rotary Club, Loja Maçônica e outros segmentos para colocar a situação administrativa da Câmara diante da drástica redução dos cargos em comissão bem como a necessidade premente de revogar aquela Resolução.
Na oportunidade Kleber “Paraíba” explanou que a proposta é que com a revogação do Projeto de Resolução, uma nova proposta envolvendo a necessidade do setor administrativo
da Câmara ter condições de trabalho, será proposta envolvendo o número de cargos em comissão e os salários dos ocupantes de cargos.
Com a Revogação da Resolução, um amplo e profundo estudo será realizado durante o mês de janeiro para se chegar a um denominador comum envolvendo tanto o número de cargos e salários. E, dessa forma, os trabalhos legislativos possam fluir normalmente, assegura presidente Kleber “Paraíba”.
A sessão extraordinária, está prevista para as 11 horas, desta quinta-feira, 7, no plenário da Câmara.