A Câmara Municipal de Goioerê realiza nesta segunda-feira, 16, a última sessão legislativa da atual gestão. Com uma pauta enxuta, a reunião terá apenas a deliberação de um requerimento e a aprovação, em segundo turno, de um projeto de emenda à Lei Orgânica do município. Apesar disso, a expectativa é que a sessão se prolongue, pois os vereadores devem aproveitar o momento para se despedirem e realizar balanços de seus mandatos.
Dos nove vereadores que compõem a atual legislatura, apenas dois retornarão em 2025: Fabiano Barboza e Patrik Peloi. Cinco não conseguiram se reeleger, enquanto Walter Tenente Martins e Ricardo Martins optaram por não disputar as eleições deste ano.
O vereador Helton Maia, não se reelegeu, mas retorna em 2025 como secretário municipal. Será o Secretário de Segurança Pública na gestão do prefeito eleito Pedro Coelho.
Requerimento nº 070/2024
De autoria do vereador Herley Kleber Dantas de Oliveira, com apoio dos demais parlamentares, o requerimento será enviado ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior), e ao diretor-presidente da SANEPAR. A solicitação é para que sejam tomadas ações imediatas para solucionar os recorrentes problemas de abastecimento de água enfrentados pela população de Goioerê.
Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 004/16/2024
O projeto, de autoria do Poder Legislativo, trata da alteração de dispositivos da Lei Orgânica do Município de Goioerê. Será discutido e votado em segundo turno, seguido de redação final.