
Presidente da Câmara, Toninho Amaro, convocou sessões extraordinárias para votar o Projeto de Lei que concede o Vale alimentação aos servidores municipais; a segunda votação será nessa quinta-feira
O presidente da Câmara, Toninho Amaro, convocou duas sessões extraordinárias da Câmara Municipal para votar importante Projeto de Lei enviado pelo Alerta: Morre 15ª vítima de Covid-19 de Goioerê.
Trata-se do Projeto de Lei através do qual a Prefeitura concede Vale Alimentação no valor de R$ 100,00 por mês beneficiando cerca de 200 funcionários do Executivo e Legislativo de Rancho Alegre.
Vale destacar que o Vale Alimentação é concedido pela Prefeitura de Rancho Alegre desde 2017 e que todo o ano precisa passar pela votação e aprovação do Poder Legislativo para que seja autorizado.
E, com objetivo de tornar o Vale Alimentação um mecanismo permanente de apoio dos servidores, o prefeito Aristeu Ceniz determinou que a concessão a partir do Projeto de Lei está tramitando pela Câmara passa a ser permanente, devendo todo o ano ser autorizado pelo através de Decreto inclusive reajustes, facilitando e agilizando o trâmite do processo.
2ª VOTAÇÃO. A primeira votação do Projeto de Lei foi aprovado em sessão extraordinária nessa terça-feira, 12.
E, a 2ª votação será deliberada em sessão extraordinária convocada pelo presidente Toninho Amaro para amanhã, quinta-feira, 14.
E, com isso, o abono Vale Alimentação será liberado já no pagamento de janeiro para os quase 200 servidores.