Durante sessão da Câmara Municipal de Goioerê, realizada nesta segunda-feira, 7, um solene minuto de silêncio foi dedicado em memória do saudoso cantor Hugo Fernandes, cujo falecimento prematuro, decorrente de um acidente automobilístico, trouxe profunda tristeza à comunidade.
Luci Alvino, presidente do Poder Legislativo, enalteceu as inúmeras contribuições de Hugo Fernandes, que, por meio de projetos sociais, ajudou muitas crianças. Sua notável carreira musical também embelezou e orgulhou a cidade de Goioerê, razão pela qual a merecida homenagem é justa e necessária.
O vereador Professor Paraíba propôs a elaboração de um voto de pesar em nome do Poder Legislativo e de todos os parlamentares, a ser enviado à família enlutada. “Nesse momento doloroso, essa singela homenagem busca oferecer algum conforto àqueles que enfrentam a angústia dessa perda imensurável”, afirmou.
O vereador Helton Maia, sugeriu uma forma especial de honrar a memória do cantor, nomeando o Centro de Ginástica Rítmica, que será em breve inaugurado, com o nome de Hugo Fernandes. “Tal gesto seria uma justa homenagem, considerando a sua forte conexão com o projeto social Viva a Vila, que será responsável pelo projeto”, relatou.
A ideia de homenagear o artista goioerense também foi reforçada pelo vereador Fábio Plaza, que defende a indicação de seu nome em algum espaço público. “Ainda que não residisse mais em Goioerê, Hugo Fernandes sempre levou o nome da cidade com orgulho, representando-a com brilhantismo em diversos festivais de música por várias cidades e estados”, citou.
“Essa proposta de homenagem é uma demonstração de respeito e gratidão pela sua brilhante trajetória artística e impacto positivo que ele trouxe à nossa cultura. Que sua memória viva para sempre como uma estrela brilhante no céu da cidade de Goioerê”, finalizou a presidente da Câmara.