Com a revogação dessa lei, as empresas de Rolim de Moura poderão exercer suas funções sem precisar arcar com despesas de horas extras.
Na tarde da última segunda-feira, dia 17, a Diretoria da Associação Empresarial de Rolim de Moura (ACIRM) esteve presente na Sessão da Câmara Municipal, onde um dos assuntos em pauta era referente a revogação da Lei Municipal 1.990/2011, que mesma instituía feriado em Rolim de Moura na terça-feira de carnaval, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi, sendo que nenhuma dessas datas são feriados Nacionais.
Com a revogação dessa lei, as empresas de Rolim de Moura poderão exercer suas funções sem precisar arcar com despesas de horas extras, sindicato e alvará especial, porém também fica facultado ao empresário escolher abrir ou não nessas datas.
Faz 3 anos que essa solicitação vem sendo feita pelo Presidente da ACIRM, Ivonei Miranda, que acatou o pedido da Classe Empresarial de Rolim de Moura.
Durante a sessão conduzida pelo Presidente da Câmara o Vereador Lauro Franciele Silva Lopes, os Vereadores que votaram a favor da revogação da lei foram, Leonel Pereira da Cruz, Laudeci Pereira de Menezes, Aldair Júlio Pereira, Francisco Venturini, Alisson Vinicius Lorencetti Ferreira, sendo que o único que votou contra o pedido solicitado da ACIRM que representa toda a classe empresarial foi o Vereador Renato Cesar Morari que a todo momento se opôs. O Vereador Uender Arpine Nogueira não esteve presente na sessão.