Com a proposta de promover a política de proteção ao idoso no município, o prefeito Pedro Coelho enviou para a Câmara o Projeto de Lei Municipal que dispõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.
O Projeto será lido na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, 22, quando será encaminhado para apreciação dos vereadores, e, posteriormente, levado a votação pelo plenário.
O Conselho Municipal do Idoso, cuja criação está sendo proposta, tem como objetivo auxiliar, definir e discutir as políticas públicas para o idoso que é hoje um dos principais desafios nacionais. O Conselho tem como proposta organizar a realização de diagnósticos e a formulação de planos municipais voltados à garantia dos direitos que atinge diretamente a população idosa, como: vivência doméstica, violências físicas e psicológicas, negligências e abandono, assim como violências financeiras, familiar e extrafamiliar. São muitas as políticas voltadas aos idosos que o Conselho Municipal do Idoso tem como proposta discutir e debater.