Durante reunião na manhã de ontem com representantes do Conselho Municipal de Saúde o presidente da Câmara, Patrik Peloi anunciou a disposição da presidência da Câmara, juntamente com os demais vereadores em destinar a sobra de mais de R$ 400 mil, resultado da economia realizada pela Câmara no atual orçamento, para a realização de cirurgias eletivas que estão pendentes no sistema único de saúde do município e que aguarda a liberação de vaga para que sejam realizadas as cirurgias.
De acordo com levantamento, é grande o número de cirurgias que estão na fila aguardando a posição do sistema único de saúde para que sejam realizadas os procedimentos cirúrgicos.
Os representantes do Conselho Municipal de Saúde até o final da semana deverão ter em mãos o número de pacientes que aguardam para realizar procedimentos cirúrgicos. Também serão contados com a direção da Santa Casa para levantar os custos que vão demandar os procedimentos.
Dessa forma, os recursos de mais de R$ 400 mil, resultado da economia feita pela presidência da Câmara poderão serem utilizados para a realização de cirurgias cujos pacientes aguardam há muito tempo na fila de espera para serem submetidos a cirurgias.
Nos próximos dias o Conselho Municipal de Saúde, o presidente da Câmara e demais vereadores deverão se reunir com o prefeito Pedro Coelho e com a Secretaria de Saúde para tratar de detalhes em torno do aproveitamento das sobras do orçamento da Câmara no atendimento de pacientes que aguardam para serem submetidos a cirurgias.
Patrik Peloi anunciou a destinação das economias da Câmara para
realização de cirurgias eletivas