Dos mais importantes o Projeto de Lei de nº 039 de autoria do vereador Patrik Peloi foi destaque na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal. Trata-se da criação do Projeto “Vizinho Solidário” que tem por objetivo criar um novo mecanismo para promover uma maior segurança à comunidade, atráves dos próprios moradores, alertando os organismos de segurança pública sempre que houver elementos estranhos nas imediações das residências, principalmente próximas as casas cujos moradores estão ausentes.
Trata-se de um projeto já implantado com sucesso em bairros de muitas cidades do Paraná, procurando com isso inibir ações de delinquentes que se aproveitam quando os proprietários de residências estão ausentes para agir com mais liberdade.
O Projeto será encaminhado às comissões para, em seguida ser colocado para deliberação do plenário da Câmara.
CAPITÃO DESTACOU: Presente na sessão da Câmara, o Capitão Renato Moreira destacou e elogiou a importância do Projeto Vizinho Solidário para impedir ações que possam causar prejuízos aos munícipes. “É mais uma importante ferramenta que, com certeza, vai auxiliar os setores de segurança pública de Goioerê a conter as ações criminosas que são registradas em residências cujos moradores estão ausentes” – afirmou o Comandante da 2ª Cia da PM.
O Capitão Renato e Patrik Peloi com a placa do Projeto Vizinho Solidário