De autoria da vereadora Luci Alvino, com apoio dos demais pares que integram a Câmara Municipal de Goioerê, na sessão ordinária de ontem, segunda, 23, foi lida a mensagem do Projeto de Decreto Legislativo 05/15/2019, que tem como proposta conceder ao estimado goioerense João Ceolin o Título de Cidadão Honorário de Goioerê.
Na mensagem a vereadora Luci Alvino faz uma ampla exposição das justificativas pelos quais apresentou a proposta de concessão de Título de Cidadão Honorário ao senhor João Ceolin que desde março de 1969 esta radicado em Goioerê quando assumiu a Chefia da Agência de Rendas. Primeiro como Fiscal e depois como Agente de Rendas.
Foram 35 anos de um brilhante trabalho na Secretaria da Fazenda do Paraná, com uma conduta firme, ilibada e total zelo para com a coisa pública.
Além da atuação junto a Receita Estadual, João Ceolin foi o fundador da Igreja Presbiteriana Renovada de Goioerê, cujas primeiras reuniões foram realizadas na garagem da casa da família de João Ceolin. Nascia ali um dos maiores projetos de evangelização que Goioerê conheceu: a Igreja Presbiteriana Renovada que hoje conta com cerca de 1.2 mil fiéis e mais de 50 células – pontos de pregação espalhadas pelos quatro cantos de Goioerê, promovendo inclusão, mudança de vida, salvação e transformação de caráter. Foi o primeiro Diácono e também o primeiro Presbítero, onde até os dias de hoje tem se dedicado às atividades comunitárias – conforme cita a vereadora e autora da proposta do Projeto de Decreto Legislativo, Luci Alvino.
Após a mensagem do Projeto de Decreto Legislativo ter sido lida na sessão ordinária de segunda-feira, 23, o Projeto foi encaminhado às Comissões Legislativas para receber o parecer.
E, somente após, será encaminhado para votação no Plenário. A expectativa é que seja enviado para votação única, na próxima sessão legislativa, da próxima segunda-feira, dia 30.