Uma ação criminosa de grandes proporções foi registrada na noite de quinta-feira, 1º, na PR-180, entre Goioerê e Quarto Centenário.
O caminhão carregado com defensivo agrícola avaliado em R$ 500 mil foi levado pelos assaltantes até o Distrito de Martinópolis, no município de Farol, onde o motorista foi colocado em um veículo e deixado próximo a Guarapuava.
Toda a carga de defensivo foi transferida para um outro caminhão e levada pelos assaltantes. O caminhão, foi deixado abandonado no local.
B.O. DA PM. No dia de ontem, quinta-feira, por volta das 17:00 horas, entrou em contato com a central de operações da 2ª Cia da PM de Goioerê, um homem relatando que o mesmo é funcionário da central que faz o monitoramento do caminhão de grãos e insumos da cidade de Palotina. Que a 02h58min está fora de sua rota e a localização do mesmo está em uma estrada rural indo de Goioerê sentido Janiópolis.
Enquanto a equipe policial deslocava para o local indicado, entrou em contato com a central também um indivíduo de que se identificou sendo gerente de uma determinada empresa de grãos e insumos, que veio da cidade de Campo Mourão seguindo a localização dada por Gps do referido caminhão.
Enquanto as equipes estavam realizando diligências, receberam informações de que o motorista havia sido localizado na cidade de Guarapuava e que o caminhão foi abandonado na cidade de Pitanga, porém não chegaram até o local onde o caminhão se encontra para verificar se a carga foi levada.
Segundo informações preliminares do motorista o mesmo foi rendido próximo a cidade de Goioerê e levado por um veículo até a cidade de Guarapuava. Em contato via celular com o motorista um homem de 42 anos, o mesmo informou que foi abordado por um veículo entre Quarto Centenário e Goioerê, onde desceram 02 (dois) indivíduos um armado com uma arma tipo revolver e anunciaram o assalto.
Os indivíduos entraram no caminhão e fizeram com que a vítima dirigisse até o distrito de Martinópolis no município de Farol. No local, colocaram o motorista em um veículo e o deixaram na cidade de Guarapuava, onde o mesmo foi até um posto de gasolina e conseguiu contato com a empresa.