Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Campanha Leão Amigo: entidades de Goioerê prestaram contas dos recursos utilizados do Imposto de Renda

sexta-feira, 3 dezembro de 2021.

O trabalho da secretária de Assistência Social e a advogada Raphaely do Espirito Santo foi elogiado por todas as entidades

A Promotora Simone Berci Francolin participou do evento

A Secretaria de Assistência Social de Goioerê realizou na noite de quinta-feira, 3, evento de prestação de contas e lançamento da campanha do imposto solidário “Leão Amigo” para 2022. Evento que contou com a Promotora de Justiça, Simone Berci Francolin, os vereadores Kleber Paraiba e Luci Alvino e o Tenente Bruno Matheus, comandante da 2ª Cia de Goioerê, contabilistas e representantes das cinco entidades contempladas neste ano com recurso no valor de R$ 60 mil, cada uma, para aplicar nos projetos inscritos e selecionados e que foram com os recursos geridos pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão

 

As entidades contempladas são Apae, Viva a Vila, CREER, Santa Clara e Aldeia SOS, que fizeram uma prestação de contas dos trabalhos que foram desenvolvidos e mostrando como estão sendo empregados os recursos. Todos elogiaram a atual Administração pelo olhar diferente com as entidades através do trabalho da advogada Raphaely do Espirito Santo que tem atuando fortemente com as entidades de Goioerê, para que consigam estar com as documentações em dias e aptas a receberem recursos.

“Neste mandato o possível é feito” – enfatizou a representante do Centro Santa Clara. “Estamos tendo um olhar diferenciado. Nunca fomos tão bem acolhidos como estamos sendo nesta gestão” – afirmou o presidente do projeto Viva a Vila, Pedro Marques.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Elizabete Macedo, enfatizou a importância dos contabilistas neste trabalho de sensibilizar os empresários para deduzirem parte do Importo de Renda para os projetos. Ela também enfatizou que os projetos contemplados passaram por um processo transparente, ressaltando que os recursos empregados nos projetos estão fazendo mudanças na qualidade de vida das crianças e adolescentes. Palavras que foram reforçadas pela Secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza que concluiu “é emocionante ver a diferença que estes projetos fazem na vida dessas crianças”.

Projetos contemplados com recurso do Imposto de Renda, cada um no valor de R$ 60 mil, foram:

 

 

ALDEIAS: De Olho No Futuro

Atuação na área de: Garantia do direito à Convivência Familiar e Comunitária.

Fortalecer vínculos familiares, escolares e comunitários. Estimular a saúde mental e bem-estar físico de crianças e adolescentes.

Desenvolvimento de: apoio pedagógico nas tarefas escolares, acompanhamento lúdico e pedagógicos

 

 

 

 

APAE: Cultivando Laços

Atuação na área de: Garantia do direito às Crianças e Adolescentes com Deficiência.

Desenvolvimento oficinas de: Capoeira, Arte Terapia, Musicalização, Serviço de Convivência para as Famílias

 

 

 

 

CREER: Inclusão Social

Atuação na área de: Garantia do direito à educação, à cultura, à qualidade de vida, ao esporte e ao lazer.

Desenvolvimento: Atividade Lúdica , Nutrição, Informática, Futebol, Arte Marcial e Banda Marcial 3

 

 

 

 

 

VIVA A VILA : Futsal

Atuação na área de: Garantia do direito à Educação, à Cultura, à qualidade de vida, ao Esporte e ao Lazer.

Desenvolvimento: Promover à inclusão social e ações preventivas a vulnerabilidade.

 

 

 

 

SANTA CLARA: Engenheiro dos Sonhos

Atuação na área de: Garantia do Direito à Vida e a Saúde.

Desenvolvendo: Visitas domiciliares, Rodas de Conversa, Atendimento á Família, Reuniões Multidisciplinares e Oficinas de laços e Tiaras