A campanha politica em Janiópolis em passado recente que já foi marcada por um clima de muita agitação envolvendo verdadeira “guerra de bandeiras vermelha e amarela” que coloria toda a cidade, além de carros de som e muros pintados e cabos eleitorais. Era um verdadeiro clima de acirrada disputa.
Hoje, com as mudanças na Lei Eleitoral, a eleição tá mais com “cara de velório”, tamanha é a tranquilidade que reina. Não apenas em Janiópolis como nos demais municípios. A disputa mesmo fica por conta dos embates nas redes sociais.
Apesar disso, os dois candidatos em Janiópolis trabalham firme na disputa dos votos apoiado no desgaste da sola do sapato. No mais, fica por conta das visitas e bate papo dos candidatos com os eleitores.
De um lado o prefeito Ismael Dezanoski que busca a reeleição. Ele que assumiu o cargo de prefeito com a renúncia do então prefeito eleito Dr. Heitor. E, Isamel que era vice assumiu o cargo de prefeito.
ALMIR CANDIDATO. De outro lado o ex-vereador e ex-vice-prefeito Almir Gonçalves Barros tendo como vice a presença feminina da Sirlei Quirino, seguem firme na luta em busca do apoio dos eleitores.
Almir tem o apoio das principais lideranças do município. Entre elas, os ex-prefeitos Avelino Bortolini, eleito por duas vezes, além do desportista Agnaldo Senger, Paulo Paschoal, do ex-vereador Fio, Sérgio Poeira e outras importantes lideranças que estão apoiando a campanha de Almir Gonçalves Barros que tem como vice Sirlei Quirino.
O atual prefeito candidato a reeleição tem como candidato a vice-prefeito o advogado e produtor rural Eides Guedes.