Com o objetivo de incentivar o hábito de poupar dos associados, o Sicredi segue com a campanha “Poupança Premiada” nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, a promoção iniciada em março já contemplou mais de 50 associados com sorteios semanais de R$ 5 mil, cada. Ao todo, serão distribuídos R$ 2,5 milhões em prêmios aos poupadores da instituição financeira cooperativa, que é uma alternativa ao sistema financeiro tradicional.
No site da campanha, os associados podem visualizar os números da sorte e conferir conteúdos específicos sobre finanças e dicas financeiras, conhecer o regulamento, os vencedores dos sorteios e outras informações sobre o Sicredi.
Além dos sorteios semanais de R$ 5 mil, os poupadores ainda concorrem ao prêmio especial de R$ 500 mil, que será entregue no dia 31 de outubro, celebrando o Dia Internacional da Poupança. O sorteio final de R$ 1 milhão será no dia 20 de dezembro.
Impacto positivo sentido na comunidade. Até agora, a campanha já gerou mais de 38 milhões de números da sorte, trazendo um incremento de aproximadamente R$ 400 milhões às cooperativas Sicredi filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ. Esse montante se transforma em mais linhas de crédito (sobretudo rural, destinado a pequenos e médios agricultores), fomentando a economia local de centenas de comunidades e milhares de associados das mais de 740 agências nos três estados com agências da regional Sicredi.
A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que a campanha reforça o propósito da instituição financeira cooperativa. “Trabalhamos para o desenvolvimento dos nossos associados e prosperidade nas regiões onde atuamos.
Temos como foco o incentivo ao planejamento e à educação financeira, e fazemos isso por meio de diversas ações realizadas por nossas cooperativas, entre elas essa campanha que, ao longo dos anos, tem premiado milhares de poupadores.
Além deste papel educativo, aumentando a reserva financeira de famílias, conseguimos também, na outra ponta, aumentar a oferta de crédito, um ciclo virtuoso de impacto positivo para a economia, movimentando os negócios e gerando mais empregos e renda”, ressalta.
Participar é fácil. A edição deste ano da campanha Poupança Premiada traz como destaque a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que são associados do Sicredi.
Com uma adaptação da música “Leilão”, as peças incentivam as pessoas a investirem e participarem da promoção: a cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi, é gerado um número da sorte para concorrer aos sorteios, realizados pela Loteria Federal.
Se as aplicações forem na modalidade programada, quando o poupador autoriza o débito mensal da conta, as chances de ganhar são em dobro. A participação é automática nas duas modalidades, ou seja, o associado não precisa se cadastrar ou preencher cupons.