Numa iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Animais cerca de 800 doses de vacina serão aplicadas em duas etapas em cães de rua, bem como para conscientizar os moradores sobre a importância de manter em dia a vacinação dos seus cães.
Por sua vez o médico veterinário Silvio Motta, do Departamento de Agricultura, destacou que a vacina visa também o controle da natalidade prevenção de doenças infecciosas e transmissíveis recomendando-se a aplicação de vacinas Polivalente, Raiva, Contracpetiva “Cio” e Vermifugo. A vacinação dos cães deverá ser realizada no próximo dia 2 de julho.
O vereador José Cláudio do Prado lembra que a campanha foi solicitada pela Câmara Municipal através do Projeto de Melhorias do Visual da Cidade, em razão da grande quantidade de cachorros que perambulam pelas ruas da cidade. Segundo o vereador foi uma proposta apontada pela população na consulta sobre as necessidades contidas no Projeto de Melhorias do Visual da Cidade.
Para a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Animais, Hemilly Gomes a campanha terá significativa importância para sensibilizar a população sobre os cuidados com os animais.
Participou da reunião, a vereadora Sirlene Maria Nunes – “Tuca” – autora do projeto que criou o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, o Sargento Claudemir Macedo, comandante da Polícia Militar, o responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Israel Celestino, o Secretário de Administração Diego Lopes e outros setores, além do prefeito do município