O campeão olímpico de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu nesta sexta-feira (7), em São Paulo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em uma nota de pesar.
“Pampa era um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro”, afirmou o presidente da confederação, Radamés Lattari, em nota.
“A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, ressaltou Radamés.
Pampa estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no Centro da capital, desde abril deste ano, quando foi transferido de um hospital de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.
Desde o início do ano, o ex-jogador fazia tratamento contra o Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo.
Ainda não há informação sobre velório e enterro. (G1)