O mais grave é de uma professora universitária que está internada na UTI da Santa Casa
Um clima de muita apreensão está tomando conta de Campo Mourão está com cinco casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite de quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. O caso mais grave é de uma paciente de 63 anos.
A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão vai encaminhar as amostras coletadas dos pacientes para o Laboratório Central (Lacen) do Estado nesta sexta-feira.
Além dos cinco casos suspeitos, a secretaria de Saúde fez a coleta de outros quatro pacientes. “Esses outros quatro exames coletamos por nossa conta, portanto são nove no total.
A orientação é a mesma, para que as pessoas permaneçam em casa e só procurem atendimento médico se apresentarem falta de ar” – afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.
Caso mais grave. O caso mais grave de paciente com suspeita de Covid-19, é o da professora universitária, Elaíse Mara Ferreira Crepaldi, 63 anos. Ela esteve em viagem recentemente a Curitiba, onde tem casos confirmados da doença.
Elaíse passou mal e, após apresentar os sintomas da doença, como falta de ar e febre, foi encaminhada à Santa Casa. Seu quadro respiratório se agravou e ela foi internada na UTI, onde está em tratamento intensivo.