Campo Mourão registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um morador da cidade que viajou e teve contato com pessoas com o vírus. Esse morador chegou na sexta-feira e nesta segunda procurou atendimento. A informação foi dada pelo secretário Sérgio Henrique dos Santos (Saúde) durante reunião na Comcam.
As medidas de isolamento foram tomadas, mas no fim de semana ele teve contato com várias pessoas, oito só em casa.Aguardando resultados. As informações são do site Bocasanta de Campo Mourão.
PERIGO IMINENTE. A projeção com que o vírus tem se propagado no Paraná, é iminente que casos suspeitos de coronavírus comecem a surgir em toda região. Antes de entrar em pânico, a população deve se preocupar em adotar novos hábitos e principalmente, a consciência de que ao sentir os sintomas, procurar o médico e se isolar em caso de dúvida.
MEDIDAS. O uso do álcool em gel é muito importante, evitar aglomerações e os contatos mais próximos como cumprimentos com beijo e abraço. Pelo menos neste período em que o vírus começa a chegar na região. Lembrando que o vírus é agressivo em pessoas com a saúde debilitada e imunidade baixa, por isso as pessoas idosas são as maiores vítimas.