Foi aberta na noite de terça-feira, 14, a XXII Semana de Ciências pelo diretor do campus da UEM de Goioerê, Gilson Croscato, os coordenadores da Semana de Ciências, Maria Estela Gozzi e Ronaldo Viscovini, demais representantes da UEM, e o professor Adenildo de Brito, que representou o Núcleo Regional de Educação de Goioerê.
Após a cerimônia de abertura, aconteceu uma apresentação musical e na sequencia a palestra com a professora Lucia Helen Sasseron (USP) que falou sobre o tema “Atuação docente e ensino por investigação”.
A Semana de Ciências encerra na sexta-feira, 17, cumprindo uma extensa programação que consta de 10 mini cursos, 4 palestras. Uma mesa redonda e uma painel.
Toda programação está acontecendo no Câmpus Regional de Goioerê, e tem como proposta ampliar o conhecimento dos alunos através de atividades extracurriculares.
APAGÃO. O diretor do CRG, Gilson Croscato, em sua fala, disse da preocupação com a evasão dos alunos dos cursos de Licenciatura, provocadas pelo falta de valorização do professor, falta de concursos. “Estamos prevendo um apagão para o futuro de profissionais na área de licenciatura” – alertou explicando que propostas vem sendo discutidas para a valorização do curso de licenciatura e dos profissionais que forem lançados no mercado.