Em razão de problemas de ordem particular envolvendo suas atividades profissionais como ex-funcionário concursado dos Correios (Agência de Janiópolis) o candidato a vereador Edinho Lobato (PL) pediu a desistência de sua candidatura a vereador. Edinho integrava a coligação do candidato a prefeito Ismael Desanoski, candidato a reeleição.
O pedido de desistência de Edinho foi com base em representação do Ministério Público, uma vez que candidato teria sido demitido dos Correios por justa causa.
Até o momento a coligação do grupo do candidato Ismael Desanoski – 55 – não se manifestou quanto a substituição do candidato a vereador que desistiu, Edinho Lobato.
NOTA OFICIAL. Através de nota oficial, Edinho Lobato, se posicionou sobre a sua desistência, afirmando: “É com muita tristeza que informo que estou renunciando minha candidatura a vereador. Não poderia voz enganar e nem prejudicar o meu grupo. Por isso, decidi não concorrer ao cargo. Obrigado pela confiança. Deus no comando sempre” – afirmou Edinho na nota oficial.