Faltando quatro dias para as eleições, o registro do candidato a prefeito de Moreira Sales, Hugo Berti continua indefinido em relação ao julgamento do recurso que tramita no TER, onde Hugo tenta reverter o indeferimento do registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê em razão de condenação em segundo grau de Hugo em dois processos por improbidade administrativa.
O recurso até ontem, terça, não havia entrado na pauta do julgamento do TRE. Apesar disso, Hugo Berti continua normalmente a campanha, inclusive com nome e foto registrada na urna eleitoral e vai concorrer normalmente na eleição de domingo, 2.
VOTOS NULOS. No entanto, se até o dia da eleição, domingo, dia 2, o TRE não julgar o recurso, Hugo continuará com o registro de sua candidatura indeferido os seus votos não serão considerados na totalização dos resultados com base na Lei da Ficha Limpa. Assim, se vencer a eleição Hugo não será diplomado enquanto não haver julgamento dos recursos.
RESULTADO EM SEPARADO. Se isso ocorrer, os votos ficam armazenados num relatório específico, para caso de uma decisão favorável no recurso após a eleição poderá haver retotalização dos votos. Mas atenção: essa situação pode mudar caso o julgamento saia antes da eleição.
PRESIDENTE ASSUME. Caso o recurso do candidato eleito perdura até o dia 1º de janeiro, onde tenha o registro impugnado, quem assume a Prefeitura será o presidente da Câmara que for eleito no dia 1º de janeiro. E, uma nova eleição será marcada.