Um cachorro de Curitiba tem conquistado as redes sociais por um comportamento inusitado: ele só responde a comandos em inglês. Adotado pela influenciadora digital Paulinne Pontarolli, o cão, chamado Zero, até exige a pronúncia correta de seu nome no estilo norte-americano, como “Zi-rou”.
Paulinne explica que todas as interações com o animal precisam ser em inglês. “Se eu perguntar em português: ‘vamos comer?’ ou ‘está com fome?’, ele não faz ideia do que significa. Mas, se eu perguntar ‘Are you hungry?’, ele adora”, contou a influenciadora.
O comportamento do cão foi registrado nas redes sociais e viralizou rapidamente. Um dos vídeos em que Paulinne demonstra os comandos em inglês já ultrapassa 3,6 milhões de visualizações, atraindo a curiosidade e os risos de internautas.
Uma criação “gringa”
Paulinne, que foi professora de inglês, revelou que o hábito surgiu durante seu relacionamento com um norte-americano. Como o casal se comunicava exclusivamente em inglês, os comandos para Zero também seguiam essa regra. “Sempre que falávamos com ele, era em inglês: ‘vamos passear’, ‘vamos comer’, ‘tá com fome?’… Então ficou assim. Hoje, ele pensa que é gringo”, brincou a influenciadora.
Embora atualmente Zero viva com o ex-namorado de Paulinne, ele ainda passa alguns dias na casa da influenciadora. Ela diverte seus seguidores dizendo que o cão acredita ser norte-americano, “apesar de nunca ter colocado uma pata fora do Paraná e Santa Catarina”.
Fonte: G1