A Prefeitura reformou o imóvel, e, desde janeiro vinha pagando o aluguel sem que fosse utilizado, e, seis meses depois será ocupado pelo CAP’S
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê de segunda-feira, 6, foi marcada por polêmica e muitas críticas à administração municipal, envolvendo desde o descaso do prefeito Pedro Coelho em relação às famílias que estão morando em barracos de lona em área invadida no Jardim América, passando pelo descaso com a conclusão do calçamento com pedras irregulares ligando a Flor do Oeste até o Jardim Universitário.
UBS DO JD. CURITIBA. Outro assunto que mereceu atenção dos vereadores foi decisão do prefeito Pedro Coelho em ocupar o imóvel na Rua Tupi, no Jardim Curitiba, que há cerca de 6 meses estava alugado pela Administração para que fosse instalação da UBS do Jd. Curitiba. Agora, ali vai se instalar o CAPS, e, não mais a Unidade de Saúde daquele bairro.
Segundo o prefeito, o prédio estava servindo suporte do covid para os profissionais da saúde fazer a troca de roupas. Justificou mas não convenceu, pois as trocas de roupas deveria ocorrer no próprio ambiente de trabalho. Para justificar o não funcionamento, o prefeito disse que por causa da pandemia a Administração ficou sem condições de realizar as contratações que era necessárias para montar a equipe de profissionais da UBS.
VIZINHOS NÃO VIRAM MOVIMENTAÇÃO. Os vizinhos do imóvel alugado para ser instalada a UBS do Jd. Curitiba, afirmam que, em momento algum viram qualquer movimentação no local desde janeiro, contrariando as informações do prefeito Pedro Coelho que o local vinha sendo utilizado para atender os funcionários que atuam no Covid-19.
Dessa forma, durante os seis meses a Prefeitura arcou com o pagamento do aluguel sem que utilizasse para qualquer atividade. Ou seja, conforme os vereadores, o prefeito simplesmente jogou pela janela o dinheiro do contribuinte.
CAP’S VAI FUNCIONAR PROVISORIAMENTE. Segundo o prefeito, o Cap’s funcionará de forma provisória naquele local, pois a intenção é que assim que a Santa Casa deixar de usar orédio da antiga secretaria de saúde, que hoje funciona como clínica covid, o Cap’s seja transferido para aquele prédio.
ESTRADA FLOR DO OESTE. De acordo com o vereador Agilson Flausino, falta cerca de 1.500 metros para ser concluída, afirma o vereador que mesmo com o interesse dos agricultores daquela região em apoiar financeiramente para que a obra pudesse ser concluída, o prefeito Pedro Coelho, segundo o vereador Agilson “se faz de ouvido de mercador” e não dá a menor satisfação para a conclusão daquela importante obra, cujo custo final está orçado em torno de R$ 250 mil. E, mesmo com os produtores rurais se oferecendo para contribuir com o custo, o prefeito não se manifesta a respeito, preferindo mais uma vez o silêncio.
“SURDO JOGADOR DE BINGO”. O vereador Joaquim da Ambulância não poupou criticas à administração municipal. O vereador disse que o prefeito Pedro Coelho “se faz de surdo jogador de bingo, que marca todas as pedras cantadas, até mesmo com a cartela cheia”.
Foram alguns das muitas críticas dos vereadores contra os descasos da administração.