Para auxiliar os produtores rurais na emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) o Sindicato Rural de Goioerê conta com o trabalho do técnico do Senar, Osmael Portela, que durante o ano de 2015 esteve diversas vezes no Sindicato auxiliando os produtores, e agora na segunda e terça-feira realiza sua última visita, encerrando seus trabalhos em Goioerê. Os produtores interessados em fazer o cadastro pode agendar na secretaria do Sindicato.
A entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatória e está prevista na lei que regulamentou o Novo Código Florestal. A legislação não descarta a aplicação de multas a quem não regularizar a situação, mas o produtor não deve deixar de aproveitar os benefícios do Novo Código Florestal em relação às questões da área consolidada, tanto de reserva legal como de preservação permanente. O produtor que não fizer o CAR não terá acesso a crédito, além do imóvel ficar inviabilizado para qualquer tipo de negociação.
Os proprietários de imóveis acima de 4 módulos fiscais devem procurar um engenheiro agrônomo ou técnico agrícola devidamente credenciado para fazer o CAR, porque, a partir de 2017, além do CAR regularizado, as instituições financeiras vão exigir o Georreferenciamento das propriedades acima de 100 hectares para a liberação do crédito agrícola.