Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Carga com vinhos, azeites e eletrônicos contrabandeados é apreendida em Quarto Centenário

segunda-feira, 12 maio de 2025.

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande carga de produtos contrabandeados e de descaminho na noite deste sábado (10), na cidade de Quarto Centenário. A abordagem ocorreu por volta das 19h52 na rodovia PR-317, nas proximidades do Distrito da Jóia.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Durante patrulhamento, a equipe do Oficial CPU do Batalhão visualizou um veículo VW/Nivus em atitude suspeita e procedeu com a abordagem. No interior do carro estavam quatro pessoas — dois homens e duas mulheres. Durante a averiguação, uma das mulheres relatou que vinha de Foz do Iguaçu, onde teria feito compras, e estava a caminho de Maringá, cidade onde reside. Segundo ela, seu veículo original, um Fiat/Palio, apresentou problemas mecânicos em Toledo, ficando em uma oficina para conserto, e os demais ocupantes teriam ido buscá-la.

Na revista veicular, os policiais encontraram diversas mercadorias de origem estrangeira, entre elas 31 caixas de vinho argentino, galões de azeite de oliva, diversos modelos de receptores de TV e roteadores de internet, além de dois pacotes contendo 20 maços de cigarro paraguaio da marca “Eight”.

A mulher assumiu a propriedade de todos os itens, informando que foram adquiridos no Paraguai. Diante da situação, os quatro ocupantes, o veículo e os produtos foram encaminhados à sede da Companhia do Batalhão, em Goioerê, para a lavratura do Boletim de Ocorrência e os devidos procedimentos legais. Posteriormente, foi dada voz de prisão à responsável pelas mercadorias, pelos crimes de contrabando e descaminho, conforme previsto na legislação brasileira.

Ela, o veículo VW/Nivus e toda a carga foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Maringá para as providências cabíveis.

Produtos apreendidos:

  • 1 veículo VW/Nivus;

  • 31 caixas de vinho argentino (marcas diversas);

  • 3 galões de 5 litros de azeite de oliva;

  • 4 receptores de TV modelo HTV8;

  • 5 receptores de TV FIRE TV AMAZON;

  • 3 receptores de TV UNI TV S1;

  • 2 pacotes com 20 maços de cigarro paraguaio marca “Eight”;

  • 10 roteadores MIKROTIK;

  • 2 modens TP LINK;

  • 1 roteador TP LINK DECO.