Famoso pelas festas em via pública, veículo foi apreendido após denúncias de perturbação de sossego
A Polícia Militar acabou com a farra da “Carreta Furacão” na cidade de Reserva, na noite de terça-feira, 16. Famoso na cidade por promover festas em via pública, o veículo foi abordado por uma equipe da PM após denúncias de perturbação de sossego.
Uma das denúncias veio do Fórum de Justiça Estadual da cidade. Um juiz que tentava realizar audiências no prédio público ligou para a PM para denunciar a folia nas proximidades do Fórum. O veículo foi localizado nas proximidades da igreja Matriz, por volta de 18h45.
Os policiais constataram o som alto e conduziram o proprietário e o caminhão até a 3ª Companhia da PM para a remoção e apreensão do som. O dono da “Carreta Furacão” assinou um termo circunstanciado e vai responder por perturbação do sossego.
CARRETA FURACÃO. A “Carreta Furacão” original surgiu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O grupo existe há 15 anos, mas ganhou notoriedade na internet, após vídeos com apresentações serem publicados em redes sociais. Após o sucesso, “filiais” surgiram em diversas cidades do Brasil.
Ao melhor estilo “trenzinho da alegria”, os veículos trafegam por ruas das cidades enquanto os dançarinos executam coreografias. Os dançarinos utilizam fantasias de super-heróis e desenhos animados – como, por exemplo, Capitão América, Mickey Mouse e Fofão -, sendo conhecidos pela irreverência e pelas manobras arriscadas. (Massa News)